O que é a Shiatsu Medicine Academy?

A Shiatsu Medicine Academy é um centro de educação profissional que visa a formação de Terapeutas de Shiatsu Medicina segundo critérios específicos e internacionalmente reconhecidos.

Sobre Nós

Tem como diretora a Terapeuta de Shiatsu Medicina Bárbara Couto que, depois de ter feito uma transição de carreira, de Advogada a Terapeuta de Shiatsu e de ter estudado e aprofundado o seu estudo com mentores e formação especializada em Shiatsu, Medicina Tradicional Chinesa e outras terapias complementares, fundou o método Shiatsu Medicina. O Shiatsu Medicina resulta de mais de 12 anos de prática clínica que conferem uma vertente realista, concreta e com resultados comprovados por pacientes e outros terapeutas formados no método. No ano de 2024 são mais de 300 Terapeutas de Shiatsu Medicina em Portugal, U.K., Luxemburgo, França, Itália entre outros países.

O que é o Shiatsu Medicina?

É um método que faz a junção do toque terapêutico do Shiatsu com as técnicas de diagnóstico e indicações terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa. Shiatsu (toque) + Medicina (diagnóstico e indicações terapêuticas).

O Shiatsu Medicina NÃO É SÓ MASSAGEM shiatsu!

O Shiatsu Medicina NÃO é massagem, é uma terapia completa onde o terapeuta, através das técnicas de diagnóstico (leis da saúde e da doença da MTC) chega à CAUSA da doença, fazendo uma terapia com base no toque direccionada para a queixa principal e a para a própria origem dessa queixa.

Como obter certificação profissional pela Shiatsu Medicine Academy?

Para seres um Terapeuta certificado pela Shiatsu Medicine Academy necessitas de ter frequentado o Curso Profissional online de mais de 80 horas de Shiatsu Medicina com 4 meses de duração, nas suas componentes teórica e prática. Para obter a certificação é preciso cumprir os seguintes critérios de avaliação aplicados pela academia:

1. Assiduidade

O formando participa de todas as sessões de formação pontualmente, sem ausências durante os encontros.

2. Iniciativa

O formando demonstra interesse e participa de forma apropriada, colaborando ativamente nas atividades de aprendizagem, buscando atualizar-se e estudar as matérias leccionadas.

3. Desempenho profissional

O formando aplica os conhecimentos adquiridos através de exercícios práticos, análise de casos reais ou simulações.

4. Aplicação a novas situações

O formando transfere e adapta os saberes adquiridos para diferentes contextos, realizando conexões pertinentes.

5. Trabalho com a comunidade

O formando revela um forte senso de responsabilidade, cooperando e comprometendo-se com a execução conjunta das atividades propostas.

6. Comportamento Relacional

O formando comunica-se eficazmente com os colegas e o(a) formador(a), demonstrando habilidades de comunicação e promovendo relações interpessoais saudáveis.

Benefícios físicos, químicos e emocionais:

O Shiatsu Medicina NÃO é massagem, é uma terapia completa onde o terapeuta, através das técnicas de diagnóstico (leis da saúde e da doença da MTC) chega à CAUSA da doença, fazendo uma terapia com base no toque direccionada para a queixa principal e a para a própria origem dessa queixa.

Benefícios físicos

1. Melhoria da circulação sanguínea
2. Diminuição de quadros de dor (enxaquecas, dores musculares, dores menstruais, entre outras)
3. Melhoria do sistema respiratório
4. Prevenção e cura de problemas digestivos

Benefícios químicos

O toque terapeutico do Shiatsu Medicina aumenta a libertação de endorfina, oxitocina e serotonina no organismo, consideradas hormonas do bem-estar.

Benefícios emocionais:

1. Redução da ansiedade e stress
2. Controla desequilíbrios como o medo em excesso, raiva, irritabilidade, preocupação excessiva e choque/trauma)
3. Ameniza mudanças de humor e instabilidade emocional
4. Ameniza quadros depressivos

Como atua o Terapeuta de Shiatsu Medicina?

O terapeuta de shiatsu recebe o paciente e segue um protocolo específico que lhe permite obter informações para diagnosticar. Após esse momento, o paciente recebe o tratamento com toque terapeutico. No final, o terapeuta dá as indicações terapeuticas que são pequenas mudanças de hábitos (nomeadamente hábitos alimentares, sono, exercícios, entre outros) que permitem ao paciente fazer a continuidade da terapia em casa e melhorar mais rapidamente da patologia dessa forma. O terapeuta de Shiatsu Medicina sugere o número de consultas necessárias para a eficácia do tratamento. Esse número nunca é inferior a 3 consultas (com intervalo semanal ou quinzenal).

Como me posso tornar Terapeuta de Shiatsu Medicina?

Neste momento não estão abertas inscrições para o Curso de Shiatsu Medicina Profissional. Se quiseres receber novidades sobre a próxima edição em 1ª mão, envia-nos uma mensagem.

Shiatsu Medicine Academy | Todos os direitos reservados